O tempo na semana.

Esse início de semana começou com a influência de um anticiclone. Uma frente fria desloca-se no oceano em direção ao estado trazendo alguma instabilidade.

Nessa segunda e terça-feira teremos a presença do sol com poucas a algumas nuvens. Chance de chuva isolada. A temperatura ficará entre 18/27°C.

Da quarta até sexta-feira o tempo também terá sol, mas com maior variação na cobertura de nuvens e pancadas de chuva. A temperatura ficará entre 15/17°C de mínima e máxima entre 23/25°C.

Na terça e quarta-feira condições de rajadas fortes de vento.

Em nossas praias ondas de sudeste com até meio metro para hoje e terça-feira. De quarta-feira até o fim de semana ondas de sudeste com 1 metro e séries maiores. Para esse período em alto mar ondas de até 3 metros. Essa condição exige cautela na navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.

Observe a imagem de satélite desse início de dia nebulosidade esparsa no estado.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 27/04/2015 – Hora local: 05:45 – Sul do Brasil.
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 27/04/2015 – Hora local: 05:45 – Sul do Brasil.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário