Nebulosidade variável com pancadas de chuva até o fim de semana.

Estamos sob a influência de um anticiclone com seu núcleo no litoral sul gaúcho. Esta massa de ar mais fria e seca deixará boa parte do estado sobre o predomínio do sol. Nos próximos dias essa massa de ar se deslocará para o oceano facilitando a circulação marítima, principalmente no litoral, e sua variação na nebulosidade.

Observe a imagem de satélite deste início de dia, nebulosidade mais concentrada entre o planalto e o litoral.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 15/12/2016 – Hora local: 06:10 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online - Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 15/12/2016 – Hora local: 06:10 – Sul do Brasil.
Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Desta quinta-feira até o fim de semana teremos a presença do sol, mas com variação na nebulosidade entre algumas/muitas nuvens. Condições de pancadas diárias, mas sem grandes volumes. No domingo chance de pancada mais significativa por causa do calor. A previsão para os próximos 10 dias é de 40 mm. As temperaturas mínimas ficarão entre 17/20°C e as máximas entre 23/24°C na quinta, sexta-feira e sábado e de 27/29°C no domingo.

Ventos variáveis com intensidade suave e rajadas entre 25/30 km/h.

Em nossas praias ondas entre sudeste e leste nesta quinta-feira. Para sexta-feira e fim de semana ondas de leste com até 1,5 metros.

Fora da costa mar agitado com ondas de até 3,5 metros. Situação de restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário