Semana de nebulosidade variável e chuva isolada.

Um anticiclone sobre o oceano continuará impedindo a passagem de sistemas frontais nesta semana. Nessa terça-feira uma frente fria chega somente até o Rio Grande do Sul, e dessa forma a semana será influenciada novamente pela circulação marítima e seus ventos úmidos do mar.

Desta segunda-feira até o fim de semana teremos a presença do sol intercalando com períodos de maior e/ou menor presença das nuvens. Chance de chuva isolada, geralmente na madrugada ou noite, de intensidade fraca ou chuvisco nos momentos de maior nebulosidade. Condições de nevoeiros isolados na madrugada/amanhecer.

As temperaturas mínimas ficarão entre 13/16°C e as máximas entre 22/25°C. Ventos variando entre noroeste e nordeste, com o predomínio do segundo, de intensidade fraca e rajadas médias inferiores a 20 km/h.

Em nossas praias ondas de leste com até 1 metro.

Observe a imagem de satélite deste início de manhã nebulosidade concentrada no planalto e meio-oeste catarinense, mas principalmente no oceano, na altura do Rio Grande do Sul por causa de uma frente fria.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 10/07/2017 – Hora local: 05:45 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Frio mais intenso somente para a próxima semana.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário