O tempo para a semana.

Hoje temos uma frente fria na altura do Rio de Janeiro e outra entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Um anticiclone sobre o oceano e áreas de instabilidade sobre o Paraguai. Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade mais concentrada entre o planalto e o litoral devido à circulação marítima, bem como as frentes junto ao Rio de Janeiro e sobre o Uruguai.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 21/11/2017 – Hora local: 06:40 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

O tempo entre essa terça-feira e sábado terá sol, mas com variação na nebulosidade e condições de chuva pontual. Para quarta-feira com o deslocamento da frente fria condições de pancadas de chuva. As temperaturas mínimas para esse período ficarão entre 16/19°C e as máximas entre 22/25°C. Na quinta-feira chance de mínimas menores e na sexta-feira máximas maiores.

No domingo por causa de áreas de instabilidade e mais o deslocamento de uma nova frente fria o tempo será instável. Condições de chuva a qualquer momento com trovoada isolada. A temperatura ficará entre 20/25°C.

Ventos variáveis com rajadas mais fortes na quarta-feira e domingo.

Em nossas praias ondulação de leste com alguma variação com até meio metro. Séries maiores na quarta-feira e domingo.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário