Chuva para hoje, depois tempo bom até o fim de semana.

Hoje uma frente fria se desloca em direção a região sudeste. Essa mesma frente fria se intensificou no fim de semana trazendo chuva para toda a região. Os volumes foram bem variados, como 105 mm em Fortaleza Alta (Blumenau) e 20 mm em Balneário Camboriú. Em Itajaí nas últimas 24 horas choveu em torno de 20 mm. Uma nova massa de ar polar chegará amanhã na região, limpando o tempo e trazendo frio, mas não tão intenso como da semana passada. Observe a imagem de satélite de início de dia muita nebulosidade sobre Santa Catarina, principalmente entre o planalto e o litoral.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia – 03/09/2018 – Hora local: 06:45 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Condições de chuva para hoje. Amanhã teremos condição de chuva na madrugada, e talvez no início do dia, depois o tempo melhorará com a presença do sol. Entre quarta-feira e domingo o tempo será estável com a presença do sol, mas com variação na nebulosidade. Momentos de ausência ou poucas nuvens intercalando com momentos de sol entre nuvens. Sem previsão de chuva, mas com chance de nevoeiro isolado.

As temperaturas mínimas ficarão entre 11/16°C e as máximas entre 20/26°C. O calor aumentará em direção ao final de semana. Ventos de sudoeste e sudeste até quarta-feira, depois entre noroeste e nordeste. Rajadas mais fortes para hoje, amanhã e domingo.

Em nossas praias ondulação entre leste e sudeste. O predomínio deverá ser de ondas de leste com 1 metro e algumas séries maiores até quarta-feira. Depois tendência de baixa para meio metro.

Fora da costa ondas entre 2,5 a 3 metros até quarta-feira. Depois tendência de baixa.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário