O tempo continuará instável até segunda-feira.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã fortes áreas de instabilidade sobre a Argentina, Paraguai, oeste gaúcho e catarinense. Nebulosidade também entre o planalto e o litoral central e norte de Santa Catarina. De um lado temos a circulação marítima que trouxe chuva intermitente nessa semana, e de outro, o avanço dessas áreas de instabilidade sobre o estado trazendo chuva mais forte para sexta-feira e parte de sábado.

rmtcsasec1ir404
Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia – 13/09/2018 – Hora local: 06:45 – Sul do Brasil.  Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Dessa quinta até segunda-feira teremos o predomínio da nebulosidade com chuva a qualquer momento. Maiores aberturas de sol no domingo. O domínio do sol só a partir de terça-feira. Condições de chuva mais forte na sexta-feira e madrugada de sábado com volumes de até 45 mm.

As temperaturas mínimas ficarão entre 16/18°C e as máximas entre 20/25°C. Vento de nordeste para hoje e parte de amanhã. Depois variável entre sudoeste e sudeste com intensidade fraca a moderada. Rajadas moderadas a fortes nesse período.

Em nossas praias ondas de leste com 1 metro. A partir de sábado tendência de subida com ondas maiores que 1,5 metros. Permanece assim no início da semana.

Fora da costa mar agitado a partir de sexta-feira com ondas maiores que 2,5 metros.

 

Mais um início de dia com muitas nuvens em Itajaí. Fonte: LabClima.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s