Uma frente fria se desloca pelo estado trazendo instabilidade. Nessa quinta-feira tempo com aumento da nebulosidade, períodos de sol e chuva ocasional. Não faz tanto calor como ontem que chegou aos 30,1°C às 14 horas. Hoje a temperatura ficará entre 16/24°C. Na sexta-feira ainda teremos muita nebulosidade por causa da frente fria, com aberturas de sol e chance de chuva ocasional. A temperatura ficará em 16/23°C. O vento predominante nessa quinta e sexta-feira será o sudeste com intensidade fraca à moderada.
No sábado e domingo o tempo terá sol, com alguns períodos de maior nebulosidade e chance de chuva isolada, principalmente na madrugada e noite. Volta a fazer calor com mínima de 16/17°C e máxima entre 26/28°C. Ventos de noroeste e nordeste com intensidade fraca à moderada.
Em nossas praias a ondulação de sudeste com meio metro e séries maiores até o fim de semana.
Em alto mar ondas de até 3,0 metros nesse fim da semana. Condição que merece cautela na navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.
Observe a imagem de satélite desse início de dia a frente fria chegando ao estado (tons de cinza e áreas coloridas).

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.
