O calor continua.

Temos um cavado atuando entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Essas áreas de instabilidade formarão uma nova frente fria que se deslocará em direção ao estado na sexta-feira chegando a nossa região no sábado.

Para quinta e sexta-feira períodos de sol com alguns momentos de maior nebulosidade. Chance de chuva isolada por causa do calor na sexta-feira à noite.

Para sábado e domingo com o deslocamento da frente fria o tempo será instável. Presença maior da nebulosidade com alguns períodos de sol. Condição de pancadas de chuva com trovoada isolada. Totais de 25 mm para esses dois dias.

Faz calor na quinta, sexta-feira e sábado com máximas de 28°C, 32°C e 29°C respectivamente. No domingo a máxima ficará em 25°C.

Os ventos serão de noroeste e nordeste na quinta e sexta-feira. No sábado muda para o sudoeste e sudeste e no domingo volta variar entre sudeste e nordeste. Intensidade fraca à suave. No sábado ocorrerá rajadas mais fortes.

Em nossas praias ondulação variando entre o leste e nordeste com meio metro e algumas séries maiores até sábado. No domingo a ondulação mudará para o sudeste.

Observe a imagem de satélite desse início de dia fortes áreas de instabilidades no sul do Rio Grande do Sul e nebulosidade concentrada entre o planalto o litoral devido a circulação marítima.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 09/10/2014 – Hora local: 05:10 – Sul do Brasil
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 09/10/2014 – Hora local: 05:10 – Sul do Brasil

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s