Semana começa com muito calor.

Semana começa com muito calor e sensação de abafamento. O calor continuará forte entre segunda e quarta-feira com mínimas entre 22/24°C e máximas entre 31/35°C. Sensação de calor chegando aos 47°C.

Nesse período sol com variação na cobertura de nuvens entre poucas a muitas nuvens. Condição de pancadas de chuva, trovoada isolada e rajadas mais intensas de vento, principalmente a partir da tarde.

Na quinta-feira uma frente fria avança pelo estado trazendo condições de chuva mais significativa. Na quinta e sexta-feira predomínio da nebulosidade com aberturas de sol com pancadas de chuva e em alguns momentos de intensidade mais forte.

Em nossas praias ondulação de leste com meio metro até quarta-feira. Na quinta-feira começa com leste, mas gira para sudeste com até meio metro, permanecendo assim na sexta-feira.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade mais concentrada no oeste e litoral sul.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 12/01/2015 – Hora local: 06:45 – Sul do Brasil.
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 12/01/2015 – Hora local: 06:45 – Sul do Brasil.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Avatar de Desconhecido

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário