Áreas de instabilidade com um sistema de baixa pressão sobre o oceano deixarão o tempo instável nessa sexta-feira e início de sábado. Observe a imagem de satélite dessa manhã muita nebulosidade sobre Santa Catarina.
Hoje o predomínio será da nebulosidade com chuva. Condições de rajadas fortes de vento de até 60 km/h. Em Itajaí durante a madrugada e parte da manhã já choveu 29 mm e a temperatura mínima foi de 17,1°C. A máxima não passará dos 20°C.
No sábado teremos nebulosidade intercalando com períodos de sol. Condição de chuva ocasional, principalmente na madrugada e manhã. Faz frio com temperatura entre 13/21°C. Vento com intensidade fraca à suave.
No domingo o dia será de sol entre algumas a poucas nuvens. Chance de nevoeiro isolado. A temperatura ficará entre 13/22°C.
Para a próxima semana a tendência é de tempo bom. Sol entre poucas a algumas nuvens. Nevoeiros isolados na madrugada e início do dia. Faz um friozinho no início da semana com mínimas entre 13/15°C e máxima entre 25/27°C.
Em nossas praias ondas de sudeste com até 1 metro e algumas séries maiores nesse fim de semana. Para a próxima semana as ondas serão de sudeste, mas aos poucos mudarão para a direção de leste com até meio metro.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.
