As condições sinóticas para o sul do país são de um anticiclone sobre o oceano facilitando a circulação marítima no litoral, uma frente fria deslocando-se pelo Rio Grande do Sul e dependendo do instituto meteorológica uma frente quente no interior e/ou um cavado entre Paraguai, Uruguai e o estado gaúcho. Essas condições não alteram o que vem ocorrendo em Santa Catarina, ou seja, a presença do sol com variação na cobertura de nuvens.
O tempo dessa quarta-feira até o fim de semana continuará com variação na nebulosidade entre muitas a algumas nuvens. Para o fim de semana teremos maior presença da nebulosidade. Nesse período chance de nevoeiro isolado e chuva fraca isolada e bem pontual.
A temperatura ficará entre 17/19°C de mínima e entre 25/27°C de máxima e no sábado a máxima chega aos 29°C.
Ventos de noroeste e nordeste até sábado com intensidade fraca e rajadas suaves. No domingo o vento muda para sudoeste e sudeste com intensidade fraca à moderada com rajadas fortes de até 40 km/h.
Em nossas praias ondas entre nordeste e leste para hoje. Na quinta-feira será entre leste e sudeste com até 1 metro. Na sexta-feira e fim de semana ondas entre leste e nordeste com meio metro e algumas séries maiores.
Observe a imagem de satélite desse início de dia nebulosidade presente em Santa Catarina. Ás áreas coloridas são o deslocamento de uma frente fria e um cavado associado.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.