Tempo instável para os próximos dias.

Áreas de instabilidade se formaram ontem no decorrer do dia vinda do interior do estado e trouxeram pancadas de chuva com trovoada. Desde ontem à noite até às 6 horas dessa manhã choveu 39 mm em Itajaí. Amanhã nova frente fria associada a fortes áreas de instabilidade começarão a atuar primeiramente no Rio Grande do Sul e depois se deslocarão em direção a Santa Catarina. Observe a imagem de satélite desse início de dia nebulosidade presente e áreas de instabilidade se deslocando em direção ao oceano.

O tempo continuará instável para os próximos dias. O predomínio será da nebulosidade intercalando com alguns períodos de sol. Chance de chuva ocasional, geralmente em forma de pancadas, principalmente nessa quarta-feira e na sexta-feira com condições de trovoada.

A temperatura ficará entre 16/24°C nesse período. Na quinta-feira faz calor com máxima chegando aos 28°C por causa de maiores períodos de sol.

Condições de vento mais forte na sexta-feira com rajadas de até 40 km/h.

Em nossas praias ondulação entre nordeste e leste com meio metro até o fim de semana.

Para o fim de semana fora da costa aumento considerável da ondulação. O mar ficará agitado com ondas de sul/sudoeste com até 3,5 metros. Para essa condição sugere-se cautela na navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.

O nível do Rio Itajaí-Açu subiu na última hora (referente às 6 horas) em Blumenau para 6,02 metros. O Rio Itajaí-Mirim em Brusque também subiu na última hora para 3,18 metros. Dados da Agência Nacional de Águas informados pela EPAGRI/CIRAM.

Conforme a Defesa Civil de Itajaí pontos de atenção no Rio Canhanduba e Itajaí-Mirim.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 14/10/2015 – Hora local: 05:45 – Sul do Brasil.
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 14/10/2015 – Hora local: 05:45 – Sul do Brasil.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s