Semana instável.

Observe a imagem de satélite desse início de dia muita nebulosidade no estado. Na próxima quarta-feira uma nova frente fria associada a áreas de instabilidade se deslocarão pelo estado.

Semana com predomínio da nebulosidade. Dessa segunda-feira até sexta-feira céu com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva. Nessa segunda e terça-feira chuva fraca isolada. Na quarta e quinta-feira chuva mais significativa e em alguns momentos de intensidade mais forte com trovoada.

Hoje a temperatura mínima em Itajaí foi de 15,3°C e máxima chegara aos 23°C. Os demais dias a temperatura ficará entre 18/23°C, exceto na quarta-feira onde a máxima ficará em 28°C.

Na semana teremos rajadas de vento de intensidade suave à moderada e na sexta-feira rajadas fortes de até 45 km/h.

Em nossas praias ondas entre sudeste e leste para hoje. De terça-feira até sexta-feira ondas entre nordeste e leste com até 1 metro. Para o fim de semana muda novamente para sudeste.

Fora da costa mar agitado ainda nessa segunda e terça-feira com ondas de até 3,5 metros. Sugere-se cautela na navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 19/10/2015 – Hora local: 05:10 – Sul do Brasil.
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 19/10/2015 – Hora local: 05:10 – Sul do Brasil.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

 

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s