Um anticiclone (sistema de alta pressão) sobre o oceano na região sul facilita a circulação marítima trazendo condições de pancadas de chuva ocasionais nos próximos dias. Observe a imagem de satélite desse início de manhã pouca nebulosidade no estado.
Essa quarta-feira terá o predomínio do sol com algumas nuvens. Faz calor com máxima de 30°C.
Na quinta e sexta-feira o sol aparece, mas entre nuvens com pancadas de chuva. A temperatura ficará entre 19/29°C com sensação de calor de 35°C.
No sábado condições de pancadas de chuva e trovoada na madrugada, mas depois o sol predominará. No domingo o tempo será de sol com algumas nuvens e chance de chuva isolada à noite. A temperatura ficará entre 19/32°C.
Vento de sudeste nessa quarta, quinta e sexta-feira. No sábado e domingo vento de nordeste com intensidade fraca à suave e rajadas de até 35 km/h.
Em nossas praias ondas de leste com até meio metro.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.