Temos um anticiclone atuando no oceano facilitando a circulação marítima e um ciclone (sistema de baixa pressão) atuando na costa da região sudeste e áreas de instabilidade no interior do estado deixando o tempo instável nessa terça e quarta-feira. Hoje e amanhã teremos muitas nuvens, aberturas de sol, condições de chuva a qualquer momento e calor com máximas entre 28/30°C.
Na quinta, sexta-feira e sábado sol com variação na cobertura de nuvens. Alguma chance de pancada de chuva rápida e isolada. Faz calor com máximas entre 29/33°C.
O domingo começa com sol, mas a nebulosidade aumenta e condições de chuva a partir a tarde com trovoada isolada. A temperatura máxima chega aos 34°C.
Totais de chuva para os próximos 10 dias em torno de 50 mm. Os modelos mais pessimistas em torno de 90 mm.
Para essa semana ventos variáveis entre sudeste e nordeste com intensidade fraca e rajadas de até 30 km/h.
Em nossas praias ondas de leste até sábado com meio metro. No sábado e domingo varia entre leste e sudeste também com meio metro.
Observe a imagem de satélite muita nebulosidade presente no estado.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.