A semana continuará com calor e chuva isolada.

Observe a imagem de satélite desse início de dia muita nebulosidade entre o litoral e o planalto devido a circulação marítima e também a áreas de instabilidade atuantes no Rio Grande do Sul. No domingo áreas de instabilidade formarão um ciclone entre o Uruguai e estado gaúcho deixando o tempo instável para a próxima semana.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 05/04/2016 – Hora local: 05:10 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 05/04/2016 – Hora local: 05:10 – Sul do Brasil.
Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa terça-feira terá muitas nuvens com alguns períodos de sol. Faz calor com mínima de 22°C e máxima entre 29/31°C. Sensação de abafamento. Chance de chuva isolada, principalmente à noite.

Entre quarta-feira e sábado teremos a presença do sol com variação na nebulosidade. Chance de chuva isolada, especialmente na madrugada e ao final da tarde e noite. O calor continuará com mínimas entre 20/22°C e máximas entre 30/32°C. Sensação de calor de até 40°C.

O domingo será de sol entre nuvens com pancadas de chuva a partir do final da tarde. A temperatura ficará entre 22/32°C.

Totais de chuva para os próximos 10 dias em torno de 120 mm. Os maiores volumes são para a próxima semana.

Vento predominante de nordeste com intensidade fraca e rajadas de até 30 km/h.

Em nossas praias ondas de leste para hoje. A partir de amanhã ondulação entre leste e sudeste com meio metro. Para o fim de semana séries de até 1 metro.

Mar agitado fora da costa na quarta e quinta-feira com ondas de até 3 metros. Condição de cautela para navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s