Quarta-feira de calor.

Observe a imagem de satélite desse início de dia pouca nebulosidade no estado e concentrada ao sul do Rio Grande do Sul. Continuamos com uma massa de ar mais seca e quente que impede a passagem de sistemas frontais. Essa condição se modificará na quinta-feira quando uma frente avança em nossa direção deixando o tempo instável na sexta-feira e sábado. Nova frente fria se deslocará no início da próxima semana com mais força e mais chuva. Com a passagem dessa frente uma massa de ar mais fria chegará ao estado baixando as temperaturas para o final da próxima semana.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 20/04/2016 – Hora local: 05:40 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 20/04/2016 – Hora local: 05:40 – Sul do Brasil.
Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa quarta e quinta-feira terá sol com variação na nebulosidade e chuva na noite de quinta-feira. O calor continuará com mínimas entre 22/24°C e máximas entre 32/35°C. Sensação de calor de até 45°C.

A sexta-feira e sábado terão mais nebulosidade, alguns períodos de sol, pancadas de chuva e trovoada isolada. A temperatura ficará entre 21/28°C.

Para o domingo teremos sol com variação na nebulosidade. Chance de chuva na madrugada e noite. Faz calor com temperatura máxima entre 31/33°C e sensação de calor de até 43°C.

Vento entre noroeste e nordeste para hoje e amanhã e depois variáveis com intensidade fraca à suave e rajadas de até 30 km/h.

Em nossas praias ondas entre nordeste e sudeste com até 1 metro para hoje e amanhã. Para sexta-feira e fim de semana ondas de leste com meio metro e uma ou outra série maior.

Fora da costa mar agitado com ondas de até 3 metros nessa quarta e quinta-feira. Condição de cautela na navegação e restrição a embarcações de pequeno porte.

A próxima semana começará com chuva e em alguns momentos de intensidade mais forte. Totais previsto de consenso em torno de 60 mm, mais alguns modelos colocam totais acima de 100 mm. As temperaturas cairão no fim da semana com mínimas entre 14/16°C.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s