Observe a imagem de satélite desse início de dia muita nebulosidade sobre Santa Catarina devido ao deslocamento de uma frente fria em direção a região sudeste. Essa frente fria traz para nossa região condições de chuva e trovoada isolada nessa terça-feira e em alguns momentos de intensidade mais forte. Teremos também ventos de sudoeste/sudeste com intensidade fraca à moderada e rajadas fortes de até 50 km/h. O núcleo desse sistema, muito intenso, deixará o mar mais agitado ainda, com ondas de 3,5 metros fora da costa dessa terça até sexta-feira. A partir de quarta-feira com a entrada de uma massa de ar fria teremos a primeira onda de frio do outono, que se manterá até o fim de semana, mas com menos força.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.
Na quarta-feira condições de chuva na madrugada, mas depois o predomínio do sol. Com a presença de uma massa de ar fria a temperatura cairá próximos aos 10°C.
Na quinta, sexta-feira, sábado e domingo teremos sol com variação na cobertura de nuvens. Chance de chuva ocasional no sábado e domingo, geralmente na madrugada e noite devido a circulação marítima local. As temperaturas mínimas ficarão entre 8/12°C e máximas entre 19/24°C para esse período.
Totais de chuva para os próximos 10 dias em torno de 55 mm. A temperatura média também para esse período ficará entre 16,1 e 19,2°C.
Os ventos predominantes serão entre sudoeste e sudeste com rajadas médias de 30 km/h. Na terça e quarta-feira rajadas mais fortes de até 50 km/h.
Em nossas praias ondas entre leste e sudeste com até 1 metro.