O frio chegou.

A frente fria que se deslocou entre terça e quarta-feira já está na altura do Rio de Janeiro. Uma massa de ar mais fria com seu centro situado na altura da Argentina, sobre o oceano, atuará no estado até o fim de semana, mas perdendo a força gradativamente e facilitando a circulação marítima.

O frio chegou em Santa Catarina. As temperaturas às 5 horas ficaram entre 4/6°C no oeste, entre 0/5°C no planalto e 6/15°C no litoral. Em Camboriú neste horário a temperatura era de 9,1°C, em Itajaí era de 7,6°C e em Bom Jardim da Serra era 2,2°C negativos.

Observe a imagem de satélite deste início de manhã, nebulosidade esparsa no estado.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 28/07/2016 – Hora local: 05:10 – Sul do Brasil.  Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.
Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia 28/07/2016 – Hora local: 05:10 – Sul do Brasil.
Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Nesta quinta e sexta-feira teremos sol com algumas nuvens. Para o sábado a nebulosidade aumento um pouco. No domingo teremos sol entre nuvens. Alguma chance de chuvisco no domingo devido a circulação marítima.

O frio permanece com mínimas entre 7/10°C e máximas entre 17/20°C até o sábado. No domingo a temperatura ficará entre 12/23°C.

Ventos de sudoeste e sudeste até sexta-feira. Para o sábado vento de sudoeste pela manhã, mas depois vira para as direções entre noroeste e nordeste, ficando assim até o domingo.

Em nossas praias ondas de sudeste com 1 metro e séries maiores até o domingo.

Fora da costa mar agitado também até domingo. Ondas de 4,5 metros na quinta e sexta-feira e de 3,5 metros no sábado e domingo. Esta condição requer cautela na navegação e restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s