Esta semana estaremos sob a influência de um anticiclone (massa de ar fria) com seu núcleo sobre o oceano facilitando a circulação marítima. Assim teremos uma semana com muita variação na nebulosidade e condições de chuva ocasional a partir de quarta-feira.
Observe a imagem de satélite desta madrugada, nebulosidade mais concentrada entre o planalto e o litoral por causa da circulação marítima.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.
Esta segunda e terça-feira teremos sol entre algumas/muitas nuvens. A partir de quarta-feira e até o fim de semana o sol aparecerá, mas entre nuvens/muitas nuvens com condições de chuva a qualquer momento, geralmente de forma fraca.
Temperatura mais baixa nesta segunda-feira com mínima de 14°C e máxima de 22°C. Para o resto da semana as temperaturas mínimas ficarão entre 15/17°C e as máximas entre 21/24°C até quarta-feira e entre 25/30°C para sexta-feira e fim de semana.
Os ventos serão variáveis entre sudeste e nordeste com intensidade suave e rajadas de até 40 km/h.
Em nossas praias ondas entre sudeste e leste nesta segunda e terça-feira. A partir de quarta-feira ondas entre leste e nordeste com até 1 metro e algumas séries maiores.
Mar agitado fora da costa a partir de quarta-feira com ondas maiores de 2,5 metros. Esta condição traz restrições de navegação para embarcações de pequeno porte.