A semana começa com uma frente fria se deslocando pelo oceano e áreas de instabilidade atuando sobre o continente. Assim as condições de calor e pancadas de chuva continuarão. Ontem fez muito calor na região. Temperaturas máximas de 33,2°C às 14 horas em Camboriú, 37,5°C em Balneário Camboriú às 16 horas, 35,2°C às 16 horas em Itajaí, 33,8°C às 17 horas em Ilhota e de 36,3°C às 15 horas em Botuverá.
Observe a imagem de satélite deste início de manhã nebulosidade sobre a região sul, mas de forma esparsada.

Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.
Desta segunda-feira até o fim de semana teremos sol com variação na nebulosidade. Períodos de poucas nuvens intercalando com períodos de muitas nuvens. Condições de pancadas de chuva diárias e trovoada isolada devido ao calor. Chance de chuva mais forte para sexta-feira.
As temperaturas mínimas ficarão entre 22/24°C e máximas entre 30/35°C e a sensação de abafamento continuará por causa da umidade. Ventos variáveis com intensidade fraca e rajadas de até 40 km/h.
Em nossas praias ondas entre leste e nordeste com ondas de meio metro e uma ou outra série maior.