O tempo para quarta-feira e semana.

A circulação marítima continua presente entre o planalto e o litoral. Também temos áreas de instabilidade atuando entre Argentina e oeste do Rio Grande do Sul. No sábado uma nova frente fria se deslocará em direção ao estado, passando em nossa região no domingo. Observe a imagem de satélite nuvens concentradas junto ao litoral e planalto.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 20/09/2017 – Hora local: 06:40 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Dessa quarta-feira até sábado teremos nebulosidade variável. Períodos de muitas nuvens intercalando com períodos de sol e algumas nuvens. Chance de chuvisco bem isolado nos momentos de maior nebulosidade. No domingo o predomínio será da nebulosidade com condições de chuva ocasional.

As temperaturas mínimas ficarão entre 18/20°C e as máximas entre 24/28°C. Ventos de nordeste até madrugada de sábado quando girará para sudeste. Rajadas mais fortes no fim de semana por causa da passagem da frente fria.

Em nossas praias o predomínio é das ondas de leste com alguma variação para nordeste com até 1 metro.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário