Chuva mais persistente a partir de quinta-feira.

Nos próximos dias teremos uma mistura de circulação marítima atuando no litoral e planície, e de outro lado, áreas de instabilidade entrando pelo oeste catarinense. Assim teremos tempo instável, principalmente a partir de quinta-feira. Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade presente no estado.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho (6) – dia 27/02/2018 – Hora local: 06:30 – América do Sul. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA)/GEONETCast modificado por LabClima/UNIVALI. (Clique para ampliar).

Para essa terça e quarta-feira teremos sol com variação na nebulosidade e chance de chuva isolada como vem ocorrendo nos últimos dias. A partir de quinta-feira o predomínio será da nebulosidade com alguns períodos de sol, e condições de chuva diária com trovoada ocasional. Alguns modelos colocam chuva mais significativa a partir de sexta-feira e fim de semana.

As temperaturas mínimas ficarão entre 20/23°C e as máximas entre 27/32°C. Vento variando entre nordeste e leste até sexta-feira. Para o fim de semana vento variando entre leste e sudeste. Intensidade fraca com rajadas médias inferiores a 25 km/h para esse período.

Em nossas praias predomínio das ondas de leste com alguma variação e tamanho médio de meio metro. Fora da costa mar calmo.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s