O tempo para o decorrer da semana.

Hoje, uma frente fria se desloca pelo oceano na altura do Rio Grande do Sul. Para os próximos dias estaremos sob a influência da circulação marítima, e para o fim de semana, áreas de instabilidade se juntarão. Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade no estado, mais concentrada na região oeste.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho (6) – dia 06/03/2018 – Hora local: 06:30 – América do Sul. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA)/GEONETCast modificado por LabClima/UNIVALI. (Clique para ampliar).

Dessa terça-feira até domingo teremos a presença do sol, mas com variação na cobertura de nuvens. Chance de pancadas de chuva, mas mal distribuídas com pouco volume. Somente no final de semana que teremos um volume maior de chuva. Como ainda teremos calor chance de trovoada bem isolada.

As temperaturas mínimas ficarão entre 19/23°C e as máximas entre 27/31°C. Ventos de sudeste predominando até sexta-feira, quando gira para leste e nordeste, com intensidade geralmente fraca. Rajadas médias inferiores a 25 km/h. Nessa terça e quarta-feira algumas rajadas mais fortes por causa do deslocamento da frente fria.

Em nossas praias ondas entre leste e sudeste com meio metro e uma ou outra série maior.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s