Circulação marítima atuando.

Estamos sob a influência de um anticiclone no oceano e sua circulação marítima. Assim ocorre grande variação na nebulosidade, e nos momentos de maior presença das nuvens chance de chuva fraca isolada. Os modelos atuais apontam volumes baixos de chuva para os próximos dias. Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade presente entre o planalto e o litoral.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho (7) – dia 18/04/2018 – Hora local: 06:15 – América do Sul. Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA)/GEONETCast modificado por LabClima/UNIVALI. (Clique para ampliar).

Dessa quarta-feira até o domingo teremos a presença do sol, mas com variação na cobertura de nuvens por causa da circulação marítima. Momentos de poucas a muitas nuvens, e nesses momentos maior chance de chuva fraca isolada. Para essa quarta-feira e domingo condições de chuva isolada e para os demais dias menores chance.

As temperaturas mínimas ficarão entre 17/19°C e as máximas com maior variação entre 26/30°C. Ventos variando entre noroeste e nordeste com intensidade fraca. Rajadas médias inferiores a 20 km/h.

Em nossas praias predomínio das ondas de leste com até 1 metro. A partir de quinta-feira tendência de baixa para meio metro.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s