Tempo bom para os próximos dias.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade presente em Santa Catarina. A frente fria que atuava já está em direção a região sudeste, e o tempo se firma no decorrer de hoje. Os volumes de chuva nesse início de setembro foram significativos. Na estação do INMET no bairro Itaipava choveu 72 mm, 50% do esperado para esse mês. Conforme os pluviômetros do Cemaden, nas últimas 24 horas choveu até 81 mm em Itajaí, 72 mm em Gravatá – Navegantes, até 73 mm em Balneário Camboriú, 62 mm em Itapema e 65 mm em Bombinhas. Com a chuva do final de agosto normaliza-se a estiagem na região. Uma nova massa de ar polar já atua no estado. No oeste e meio oeste temperatura entre 6/12°C, no planalto norte entre 9/11°C, na serra entre 9/10°C, no litoral entre 15/16°C. Em Camboriú, e em Itajaí temperatura de 15,2°C às 6 horas. A tendência é de tempo firme até o final de semana. No domingo uma nova frente fria se desloca pelo estado, mas sobre o oceano.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 04/09/2018 – Hora local: 07:15 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

A nebulosidade diminuirá no decorrer dessa terça-feira. Para quarta-feira o sol predominará. Entre quinta-feira e o final de semana teremos sol com variação na nebulosidade. Períodos com maior/menor presença das nuvens por causa da circulação marítima. Sem previsão de chuva.

As temperaturas mínimas ficarão entre 10/16°C e as máximas entre 19/23°C. Ventos de sudoeste e sudeste para hoje e amanhã. Entre quinta-feira e sábado ventos de noroeste e nordeste. No domingo vento de sudeste. Rajadas mais fortes para hoje e domingo.

Em nossas praias ondulação variando entre leste e sudeste até quinta-feira, depois entre leste e nordeste. O predomínio será de ondas de leste. Hoje ondas de até 1,5 metros. A partir de amanhã tendência de baixa.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s