Semana de tempo instável.

Essa semana será marcada por passagem de frente fria, áreas de instabilidade e um sistema de baixa pressão no litoral para o fim de semana. Com essas condições a semana será de tempo instável. Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade presente desde o meio oeste ao litoral catarinense.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 22/10/2018 – Hora local: 06:15 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa segunda-feira teve chuva isolada na madrugada e início de manhã, mas o sol aparecerá, contudo continua as condições de chuva fraca nos momentos de maior nebulosidade. A partir de terça-feira uma nova frente fria se deslocará em direção ao estado, e depois áreas de instabilidade vindas do centro do país atuarão. O predomínio será das nuvens com chuva diária. Chance de trovoada isolada na terça-feira. Totais esperados para semana em torno de 50 mm.

As temperaturas mínimas ficarão entre 17/20°C e as máximas entre 21/25°C. Ventos variáveis com rajadas fortes na quarta-feira e no sábado.

Em nossas praias o predomínio será das ondas de leste, mas na terça e quarta-feira ondulação de nordeste. O tamanho médio para semana ficará em torno de meio metro, com algumas séries maior para o fim da semana.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s