As condições de calor, pancadas de chuva e trovoada continuarão nessa semana.

Hoje e amanhã um cavado (instabilidade) atuará sobre a região sul. Na quarta-feira esse sistema formará um sistema de baixa pressão que se fortalecerá e formará uma nova frente fria. Logo após o processo se repetirá e teremos uma nova frente fria na sexta-feira. Com essas condições será uma semana instável, de calor, pancadas de chuva e trovoada.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã muita nebulosidade sobre o estado, e fortes áreas de instabilidade sobre o norte da Argentina.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -14/01/2019 – Hora local: 07:00 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa semana será muito parecida com a anterior. Teremos forte variação na nebulosidade, ou seja, períodos do predomínio do sol intercalando com períodos de forte presença das nuvens. Condições de pancadas de chuva diárias com trovoada isolada por causa do calor.

Semana novamente quente e abafada. As temperaturas mínimas ficarão entre 22/25°C e as máximas entre 29/35°C. Só no domingo dará uma refrescada. Vento de nordeste para segunda, terça, quarta e sexta-feira. Para os outros dias vento de sudeste. Rajadas fortes para sábado e domingo.

Em nossas praias predomínio das ondas de leste com alguma variação para nordeste. O tamanho médio ficará entorno de meio metro.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s