Final de semana com chuva.

Fortes áreas de instabilidade atuarão sobre o estado nesse fim de semana. Essas áreas se deslocarão para o oceano formando um sistema de baixa pressão que ficará junto a costa nos próximos dias trazendo chuva constante.

Os modelos meteorológicos indicam precipitação constante com volumes significativos para o fim de semana. É esperado volume de 80 mm de chuva. Essa condição permanecerá também em boa parte da próxima semana, com volumes menores, mais constante. O sol aparecerá em pequenos intervalos.

Com essas condições de chuva constante é prudente ficar atento aos avisos da defesa civil e observar quaisquer modificações em encostas.

Não faz calor. A temperatura para esse fim de semana ficará entre 20/25°C. Vento de nordeste para hoje e depois de sudeste. Rajadas mais fortes para amanhã e domingo.

Em nossas praias poucas ondas para hoje. Amanhã tendência de subida e no domingo ondas de leste com até 1 metro. Dependendo da praia séries maiores.

Observe a imagem de satélite desse início de manhã muitas nuvens sobre o estado.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -15/02/2019 – Hora local: 07:00 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s