Bons períodos de sol com chuva isolada para o fim de semana e carnaval.

Hoje temos um cavado (corredor de umidade) atuando sobre a região sudeste. Amanhã uma nova frente fria se deslocará pelo Rio Grande do Sul, passando pela nossa região no domingo. Na próxima terça-feira novas áreas de instabilidade chegarão ao estado. Dessa forma para o fim de semana e o carnaval teremos bons períodos de sol, calor e chuva rápida e isolada por causa do aquecimento. Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade esparsa no estado.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia – 01/03/2019 – Hora local: 06:15 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

O tempo entre essa sexta e segunda-feira de carnaval terá sol com variação na nebulosidade, entre poucas e muitas nuvens. Condições de chuva diária de pequeno volume, rápida, isolada por causa do calor. A terça-feira começará com sol. A nebulosidade aumentará no decorrer do dia devido ao deslocamento de áreas de instabilidade. Chance de chuva isolada. A quarta-feira de cinzas terá muitas nuvens com chuva isolada.

Faz calor para esse período. As temperaturas mínimas ficarão entre 19/22°C e as máximas entre 28/32°C. Ventos variáveis com rajadas médias inferiores a 30 km/h.

Em nossas praias ondas de leste com meio metro até domingo. Para o início da próxima semana poucas ondas de direção entre leste e sudeste.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s