Fim de semana sob a influência da circulação marítima.

Hoje temos uma frente fria sobre o oceano na altura do Rio de Janeiro, e um anticiclone, sobre o oceano, atuando na região sul. Esse anticiclone facilitará a circulação marítima e assim maior nebulosidade no litoral. No domingo fortes áreas de instabilidade entrarão pelo oeste do estado trazendo condições de temporais para a região. Observe a imagem de satélite desse início de manhã nebulosidade no litoral central, litoral norte, planalto norte e sobre o Paraná.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia – 15/03/2019 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa sexta-feira terá períodos de sol com condição de chuva e trovoada isolada. Para o sábado e o domingo teremos muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer momento. Essa condição se repetirá na segunda-feira.

Sexta e final de semana mais frescos. As temperaturas ficarão entre 21/27°C. Ventos de sudeste para hoje e amanhã, e entre sudeste e leste no domingo. Rajadas moderadas de vento.

Em nossas praias ondas de leste com alguma variação para sudeste com meio metro para hoje e amanhã. No domingo tendência de subida. Para a próxima semana ondas de leste com até 1 metro.

Fora da costa ondas de até 3 metros no domingo e parte de segunda-feira. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s