Semana de nebulosidade variável com chuva isolada.

Uma frente fria se desloca hoje pelo nosso estado. Nos próximos dias estaremos sob a influência de um anticiclone com seu centro sobre o oceano, na altura da Argentina. Assim a circulação marítima e seus ventos mais úmidos darão o tom na variação da nebulosidade com chuva ocasional. Será uma semana de volume pouco significativo de chuva, ou seja, o predomínio será de chuva fraca. Observe a imagem de satélite desse início de manhã pouca nebulosidade sobre o estado, somente no litoral centro norte um pouco mais.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 25/03/2019 – Hora local: 06:45 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmosphere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa segunda-feira será de sol com aumento da nebulosidade. Entre terça-feira e domingo o sol aparecerá, mas sempre acompanhado da nebulosidade. Momentos de muitas nuvens intercalando com períodos de poucas nuvens. Nos momentos de maior nebulosidade condições de chuva fraca isolada.

Hoje faz calor com a máxima chegando aos 30°C. Entre terça-feira e o sábado temperaturas mais amenas. As mínimas ficarão entre 18/20°C e as máximas entre 24/26°C. No domingo voltará a esquentar com máxima de 29°C.

Em nossas praias predomínio das ondas de leste com até meio metro. Na quinta e sexta-feira alguma variação para sudeste.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s