Hoje temos uma nova frente fria entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul que passará amanhã em nossa região. Na quinta-feira teremos um sistema de baixa pressão sobre o oceano, na altura de Santa Catarina, e de outro sistema de alta pressão sobre a Argentina, e os dois convergirão seus ventos sobre o litoral. Na sexta-feira uma nova frente fria passará por nossa região, e posteriormente a circulação marítima atuará. Todas essas condições deixarão o tempo instável com chuva constante a partir de terça-feira. Alguns modelos apontam volumes significativos, mas ainda sem consenso. Contudo é recomendável ficar atento aos avisos da Defesa Civil para qualquer eventualidade.
Observe a imagem de satélite desse início de dia nebulosidade presente em Santa Catarina.

Essa segunda-feira terá sol, mas com o aumento da nebulosidade. Nevoeiros nesse início de dia. A partir de terça-feira até o próximo domingo teremos o predomínio da nebulosidade, algumas aberturas de sol, condições de chuva diária e trovoada isolada. Possibilidade de volumes de chuva acumulados significativos, maiores que 80 mm.
Hoje a temperatura mínima em Itajaí foi de 14,2°C às 5 horas. As temperaturas ficarão amenas no restante da semana com mínimas entre 17/19°C e as máximas entre 21/24°C. Ventos variáveis com rajadas mais fortes na terça, quinta e sexta-feira, e também no domingo.
Em nossas praias o predomínio será das ondas de leste com alguma variação para nordeste com até meio metro. Para hoje e amanhã poucas ondas. Tendência de alta para o domingo.