Semana com bons períodos de sol e um friozinho.

Observe na imagem de satélite muitas nuvens entre o estado gaúcho, sul catarinense e litoral devido ao deslocamento de uma nova frente fria. Ela passará por nossa região amanhã trazendo um pouco de chuva fraca. Logo em seguida, uma nova massa de ar polar entrará no estado trazendo frio. No decorrer da semana essa massa de ar mais fria se deslocará para o oceano contribuindo com a circulação marítima e sua maior variação da nebulosidade junto ao litoral.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -12/08/2019 – Hora local: 06:40 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa segunda-feira terá de muitas nuvens com alguns períodos de sol. Amanhã o predomínio será das nuvens com chuva fraca, principalmente na madrugada/manhã. Na quarta-feira predomínio do sol. Depois e até o fim da semana teremos sol com variação na cobertura de nuvens. Momentos de muitas a poucas nuvens. Chance de chuva ocasional na noite de domingo pela aproximação de nova frente fria.

Hoje a mínima em Itajaí foi de 16,1°C e a máxima ficará entre 24/26°C. Amanhã esfriará no decorrer do dia com máxima de 20°C e mínima a noite com 12°C. Quarta-feira de frio com mínima de 8°C e máxima de 16°C. Na quinta e sexta-feira temperaturas entre 11/20°C. No fim de semana esquentará com temperaturas entre 13/28°C. Ventos variáveis com rajadas fortes amanhã e no domingo pela passagem de frentes frias.

O mar fora da costa ficará mexido a partir de hoje a noite com ondas de até 4,5 metros. Essa condição permanecerá até quinta-feira, quando baixará gradativamente. Situação de restrição para embarcações de pequeno porte.

Em nossas praias ondulação variando entre leste/nordeste e leste/sudeste dependendo da praia com meio metro para hoje. Para o resto da semana ondas de até 1 metro. Para essa terça e quarta-feira, pela passagem da frente fria, picos de até 1,5 metros.

Hoje alguns modelos indicam chuva mais significativa para o início da próxima semana. Volume na faixa dos 35 mm que seria bem-vindo para amenizar a estiagem. Dessa forma recomenda-se práticas de economia no uso da água.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s