Circulação marítima continuará dando o tom no tempo nos próximos dias.

A massa de ar polar com seu núcleo sobre o oceano, na altura da Argentina, influenciará o tempo nos próximos dias, além do final de semana. Os ventos vindos do oceano, continuarão jogando umidade sobre o litoral, e assim, o predomínio será das nuvens com chuva fraca isolada diária. Para os próximos 10 dias alguns modelos indicam volumes próximos a 15 mm. Observe a imagem de satélite dessa manhã nebulosidade concentrada entre o litoral e o planalto por causa da circulação marítima.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 20/08/2019 – Hora local: 10:10 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Dessa quarta-feira até o fim de semana teremos o predomínio das nuvens, aberturas de sol, condição de chuva fraca diária a qualquer momento.

Por causa da nebulosidade as temperaturas não sobem, favorecendo essa sensação de frio. As mínimas ficarão entre 12/14°C e as máximas entre 17/20°C. Ventos variando entre sudeste e leste até sábado, e nordeste a partir de domingo. Rajadas médias inferiores a 25 km/h.

Ondulação variando entre sudeste/leste e leste/nordeste dependendo da praia. O tamanho médio ficará entorno de meio metro até domingo. Para a próxima semana séries maiores.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s