Mudanças de tempo para o fim de semana.

Continuamos com a circulação marítima até sábado. No sábado uma nova frente fria se deslocará em direção ao estado, passando por nossa região no domingo, trazendo chuva. Os modelos indicam volumes de chuva superiores a 50 mm a partir de sábado. Vamos torcer para minimizar a estiagem no estado. Observe a imagem de satélite nuvens entre o litoral e o planalto.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 28/08/2019 – Hora local: 13:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Para essa quarta, quinta e sexta-feira teremos sol com variação na nebulosidade. Sem previsão de chuva. O sábado começará com sol, a nebulosidade aumentará no decorrer do dia com chuva à noite. O domingo terá muitas nuvens com chuva e trovoada. As condições de chuva permanecerão na próxima semana.

Faz calor até o fim de semana. As máximas ficarão entre 23/27°C. No sábado entre 16/24°C e no domingo entre 13/18°C. A próxima semana será de frio.

Ondulação variando conforme a praia entre leste/nordeste e sudeste/leste. O tamanho médio ficará em torno de um metro até o domingo.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s