Nebulosidade variável com chuva isolada no fim de semana.

Uma frente fria está se deslocando por nossa região. Ontem uma área com maior instabilidade trouxe trovoada entre litoral central e norte, mas chuva foi pouca, inferior a 4 mm. Hoje uma massa de ar polar, com seu núcleo sobre o oceano, entra no estado baixando as temperaturas e trazendo maior nebulosidade. Observe a imagem de satélite desse início de dia nebulosidade presente no estado.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 13/09/2019 – Hora local: 06:40 – Sul do Brasil. Fonte: RAMSDIS Online – Central and South America and the Caribbean, Cooperative Institute for Research in the Atmospere, Colorado State University, EUA, modificado por LabClima/UNIVALI.

Sexta-feira e sábado de muitas nuvens, pequenas aberturas de sol e condição de chuva fraca isolada. O domingo terá muitas nuvens na madrugada/início do dia e depois maiores períodos de sol. Chuva isolada na madrugada.

A temperatura mínima ficará entre 16/17°C e máxima entre 21/23°C. Ventos variáveis com rajadas inferiores a 30 km/h.

Ondulação de sudeste girando para leste em Navegantes e Balneário Camboriú, e de leste para as praias de Itajaí. O tamanho ficará entre meio a 1 metro, dependendo da praia.

Na próxima semana teremos duas passagens de frentes frias. Será uma semana de forte variação na nebulosidade, chuva ocasional com trovoada isolada. Também terá grande variação na temperatura. Começa com calor, depois esfria, depois esquenta e novamente esfria. Máxima entre 20/27°C e mínima entre 13/18°C.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s