Tempo instável até sábado.

Hoje temos uma frente fria se deslocando entre Santa Catarina e a região sudeste. Amanhã áreas de instabilidade avançarão pelo interior, e se juntarão a uma nova frente fria, e deixarão o tempo instável com chuva e trovoada isolada. No domingo uma massa de ar polar estará na região sul baixando as temperaturas. Observe a imagem de satélite dessa manhã muitas nuvens no estado.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 18/09/2019 – Hora local: 09:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Tempo instável até sábado. Muitas nuvens, chuva, trovoada isolada até sexta-feira. Os modelos apontam volumes significativos para esse período, superiores a 50 mm, que amenizaria a estiagem em parte do estado. Para o oeste os volumes são menores. O sábado terá muitas nuvens com aberturas de sol e chuva ocasional. O domingo será de sol entre nuvens com chuva isolada na madrugada.

As temperaturas mínimas ficarão 14/16°C e as máximas entre 18/20°C. Na próxima semana fará frio novamente. Os ventos predominantes serão de sudeste com rajadas fortes.

Em nossas praias predomínio das ondas de leste. Dependendo da praia alguma variação para sudeste, como Gravatá, e para nordeste, como a Brava. O tamanho médio ficará em meio metro com picos maiores. Períodos menores que 10 s.

Fora da costa mar mexido com ondas entre 1,5 a 3,5 metros. Cautela na navegação para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s