O tempo continuará instável para os próximos dias.

Hoje temos uma frente fria se deslocando vagarosamente na altura do Rio de janeiro. Um cavado, áreas de instabilidade, atuando no interior do estado. Um anticiclone com seu núcleo sobre o oceano, entre a Argentina e Uruguai, facilitando a circulação marítima. No próximo sábado nova frente fria se deslocará em direção em Santa Catarina. Todas essas condições deixarão o tempo instável nos próximos dias. Predomínio das nuvens com chuva diária. Observe a imagem de satélite dessa manhã nebulosidade predominante na região sul do Brasil.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 16/10/2019 – Hora local: 08:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Dessa quarta-feira até domingo o predomínio será das nuvens, algumas aberturas de sol e chuva diária. Volumes previstos de 30 mm para os próximos dias.

A temperatura mínima ficará entre 16/19°C e as máximas entre 21/26°C. Na sexta-feira esquenta até mais, beirando os 29°C. Ventos variáveis com rajadas mais fortes no sábado pela passagem da frente fria.

Ondulação variando dependendo da praia. Para Navegantes ondas de sudeste com um metro e séries maiores para hoje e amanhã. Para Itajaí e Balneário Camboriú ondas de leste com até um metro. Séries maiores para essa quarta e quinta-feira.

Fora da costa o mar continua agitado com ondas de até 3,5 metros. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s