Chuva diária para os próximos dias.

Hoje temos uma frente fria no Rio de Janeiro e um anticiclone na altura do Rio Grande do Sul que facilita a circulação marítima. De outro lado áreas de instabilidade vindas pelo interior. Na sexta-feira uma frente fria no oceano entre o Uruguai e o Brasil, e no domingo outra frente passando pelo oceano. Todas essas condições deixarão o tempo instável para os próximos dias, ou seja, condições de chuva diária. Ora fraca e isolada, ora ocasional e outras em forma de pancadas. Os modelos internacionais apontam volumes próximos de 65 mm para 10 dias. Observe a imagem de satélite dessa manhã presente em parte do estado, especialmente entre o planalto, litoral central e norte.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 06/11/2019 – Hora local: 08:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Dessa quarta-feira até o domingo teremos condições de chuva diária, geralmente fraca. O predomínio será das nuvens com algumas aberturas de sol. Hoje o sol aparecerá com mais força.

As temperaturas ficarão mais agradáveis. Mínimas entre 18/21°C e máximas entre 22/26°C. Ventos variáveis. A maior frequência será do leste e sudeste. Rajadas mais fortes no domingo pela passagem da frente fria.

Ondas de sudeste para Penha e Navegantes. Para Itajaí e Balneário Camboriú ondas de leste. Tamanho médio de meio metro.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s