Temporais para quinta-feira e sol para o feriado.

Hoje a circulação marítima dá o tom no litoral e áreas de instabilidade no interior com nebulosidade variável e pancadas de chuva. Amanhã um sistema de baixa pressão se deslocará pelo estado, em direção ao oceano, formando uma nova frente fria. Essa condição deixará o tempo instável com chuva significativa, temporais e ventos fortes. Na sexta-feira essa frente fria se deslocará para a região sudeste limpando o tempo para a região. Ainda há condições de chuva na madrugada e início da manhã de sexta-feira. Para o sábado e domingo bons períodos de sol com chance de nevoeiro isolado.

Ventos variáveis com rajadas fortes, principalmente amanhã, com velocidades superiores a 50 km/h. As temperaturas ficarão entre 17/26°C até o domingo.

Em nossas praias teremos ondulação de leste com alguma variação. O tamanho médio ficará em 1 metro, mas com séries maiores de até 2 metros, dependendo da praia a partir de amanhã.

Fora da costa mar agitado até domingo com ondas superiores a 3 metros. Condição de restrição para embarcações de pequeno porte.

Observe a imagem de satélite muitas nuvens no estado com algumas aberturas, como no oeste e parte do litoral norte.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 13/11/2019 – Hora local: 07:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s