Semana de muita variação na nebulosidade com chuva ocasional.

Áreas de instabilidade vindas do centro do país atuarão sobre Santa Catarina no dia de hoje e parte da semana. Na quinta-feira uma nova frente fria passará pelo estado. Dessa forma será uma semana de intensa variação na nebulosidade com chuva fraca ocasional, quase que diariamente. O volume total de chuva não será significativo, menor que 25 mm nos próximos dias. Observe a imagem de satélite desse início de manhã muitas nuvens sobre o estado que entraram pelo Paraná.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -09/12/2019 – Hora local: 06:20 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Segunda-feira de muitas nuvens com chuva fraca. Entre terça e sexta-feira períodos de sol intercalando com momentos de muitas nuvens. Condições de chuva fraca ocasional nos momentos de maior nebulosidade. O Sábado será mais ensolarado e sem chuva. No domingo será de sol entre muitas nuvens com chuva isolada.

As temperaturas mínimas ficarão entre 17/20°C e as máximas entre 25/32°C. Entre quarta e sexta-feira fará mais calor. Os ventos serão variáveis com intensidade fraca. Intensidade e rajadas fortes na sexta-feira pelo deslocamento da frente fria.

Em nossas praias ondulação distinta. Para as Praias de Navegantes ondas entre leste e sudeste. Para as praias de Itajaí e Balneário Camboriú entre leste e nordeste. O tamanho médio será menor que meio metro.

Fora da costa ondas de até 2,5 metros para hoje. Depois tendência de baixa, e volta a subir no fim de semana.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s