Final de semana com pouca chuva.

Hoje temos fortes áreas de instabilidade sobre o nordeste da Argentina e oeste do Rio Grande do Sul, mais uma frente fria sobre o estado gaúcho que passará amanhã sobre nossa região. Com a aproximação dessa frente fria teremos um sábado quente com sensação de abafamento. O volume de chuva esperado para esse fim de semana é pequeno e bem isolado. Observe a imagem de satélite desse início de manhã às áreas de instabilidade na Argentina e no Rio Grande do Sul.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -14/02/2020 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa sexta-feira será de sol com variação na cobertura de nuvens. Tivemos chuva na madrugada e condição novamente à noite. Para sábado e domingo teremos as mesmas condições. No domingo um pouco mais de nuvens.

Faz calor nesse fim de semana. As temperaturas mínimas ficarão entre 19/22°C e as máximas entre 30/35°C. Ventos variando entre noroeste e nordeste com rajadas suaves a moderadas.

Em nossas praias ondas de leste com alguma variação. O tamanho médio ficará em meio metro ou menor.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s