Hoje temos um sistema de baixa pressão, sobre o oceano, que se intensificou e formou uma nova frente fria entre Santa Catarina e Rio de Janeiro. Foi esse sistema, em sua parte mais externa, e mais próxima a costa que facilitou a formação de uma tromba d’água ontem em Balneário Camboriú. Esse sistema é um tornado sobre a água, e foi formado dentro de uma nuvem do tipo Cumulus Nimbos, ou seja, uma nuvem de exagero vertical. Para os próximos dias estaremos sob a influência de um anticiclone sobre o oceano, na altura da Bacia do Prata, entre Argentina e Uruguai. Essa condição facilita a circulação marítima e uma maior variação na nebulosidade. Assim temos condições de chuva fraca, mal distribuída, de pequeno volume até o fim de semana. Observe a imagem de satélite desse fim de manhã, nebulosidade mais presente próximo ao litoral. Sobre o oceano, o centro do sistema de baixa pressão, entre nosso estado e o Rio Grande do Sul.

Dessa quarta-feira até domingo teremos muita variação na nebulosidade. Períodos de predomínio do sol intercalando com períodos de maior presença das nuvens. Chance de chuva fraca, bem isolada, na maioria das vezes à noite ou madrugada.
As temperaturas estarão em elevação. As mínimas ficarão entre 17/19°C e as máximas entre 26/30°C. Ventos variando entre sudoeste e sudeste até parte de sábado, e entre noroeste e nordeste, no domingo. Rajadas mais fortes na quinta-feira pela movimentação da frente fria sobre o oceano.
Em nossas praias ondas entre sudeste e leste com até 1 metro e algumas séries maiores até amanhã (conforme a praia), depois tendência de baixa.
Mar agitado fora da costa com ondas de até 4 metros para hoje com tendência de baixa para os próximos dias. Restrição para embarcações de pequeno porte.