Semana instável. Tempo bom para o fim de semana.

Hoje uma frente fria se desloca por nossa região. Na quarta-feira áreas de instabilidade avançarão pelo interior, e na sexta-feira, nova frente fria seguirá em direção a região sudeste. Para o fim de semana uma massa de ar polar entrará pelo Rio Grande do Sul limpando o tempo. Os volumes de chuva esperados para essa semana, ficarão próximos aos 35 mm, em média. Observe a imagem de satélite a frente fria avançando pelo estado.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia – 16/03/2020 – Hora local: 07:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Essa segunda-feira começa com sol. Chuva a partir da tarde com chance de trovoada isolada. Entre terça e sexta-feira forte variação na nebulosidade com condições de chuva a qualquer momento. Chuva mais consistente na quarta e sexta-feira, nos demais dias será isolada. Para o sábado e domingo predomínio do sol com algumas nuvens.

As temperaturas mínimas ficarão entre 19/21°C e as máximas com maior variação entre 27/32°C. Ventos variáveis com rajadas médias inferiores a 30 km/h.

Ondas variando entre sudeste e leste conforme a praia. O tamanho médio ficará menor que meio metro.

O outono astronômico começará na madrugada de sexta-feira. Nesse momento com neutralidade climatológica e tendência de La Nina fraca. Os modelos internacionais de hoje indicam chuva e temperatura dentro da normalidade. Voltaremos a falar mais obre o assunto.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s