Tempo instável para hoje e amanhã. Final de semana com tempo bom.

Ontem passou uma frente fria pelo oceano que deixou muitas nuvens em parte de nosso estado. O lado bom é que choveu na região. Em Itajaí 30 mm, em Camboriú apenas 11 mm, em Itapema 21 mm, e em Bombinhas 29 mm. Amanhã um sistema de baixa pressão entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, se intensificará e formará uma nova frente fria. Ela se deslocará rapidamente em direção a região sudeste. Na sexta-feira uma massa de ar polar entrará no estado, limpando o tempo e trazendo temperaturas mais amenas. Observe a imagem de satélite muitas nuvens entre o planalto e o litoral.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 01/04/2020 – Hora local: 08:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Quarta e quinta-feira com tempo instável. Muitas nuvens com chuva. Na sexta-feira e final de semana teremos bons períodos de sol. Maior presença de nuvens no domingo.

Hoje e amanhã ainda faz calor com máximas de até 31°C. Na sexta-feira e fim de semana temperaturas mínimas entre 16/18°C e máximas entre 27/29°C. Ventos variando entre nordeste, noroeste e oeste para essa quarta e quinta-feira. Na sexta-feira e sábado entre sudoeste e sudeste. O nordeste volta no domingo. Rajadas fortes na quinta-feira (maiores que 60 km/h) e na sexta-feira (maiores que 40 km/h).

Ondas variando entre sudeste e leste conforme a praia. Tamanho próximo de meio metro até sexta-feira. Para o fim de semana ondas de até 1,5 metros.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s