Semana com tempo instável.

Observe a imagem de satélite nuvens sobre o estado. Amanhã uma nova frente fria se deslocará em direção a Santa Catarina, passando por nossa região na quarta-feira. O núcleo desse sistema de baixa pressão deixará o mar agitado nos próximos dias, principalmente fora da costa. Será uma semana de grande variação na nebulosidade com possibilidade chuva diária. Muitas discrepâncias nos modelos para essa semana. Os modelos internacionais apontam para volumes maiores de chuva, próximo dos 25 mm, que seriam bem-vindos por causa da estiagem. O mês de abril terminará com chuva bem abaixo da média, como o mês de março. Economize água.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -27/04/2020 – Hora local: 06:30 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Dessa segunda-feira até domingo grande variação na nebulosidade. Momentos de predomínio das nuvens e outros com maiores períodos de sol. Condições de chuva diária. Menores chance para quarta-feira e domingo.

Faz calor na semana. As temperaturas mínimas ficarão entre 18/20°C e as máximas entre 27/32°C. Ventos variáveis com rajadas suaves à moderadas.

Ondas variando entre leste e sudeste conforme a praia. Para hoje próximo a meio metro. Tendência de alta entre terça e sexta-feira com 1 metro e chance de séries maiores.

Fora da costa mar agitado a partir de terça-feira. Na quarta-feira ondas de até 5 metros em Bravo.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s