Frio para os próximos dias.

Observe a imagem de satélite uma frente fria se deslocando por Santa Catarina, e uma massa de ar polar sobre o estado gaúcho. Por enquanto a chuva se concentrou no oeste catarinense com volumes de até 50 mm em algumas cidades. Para o litoral pouca chuva ou nenhuma. Os modelos indicam volumes de até 10 mm para hoje, depois chuva somente para a metade da próxima semana. O tempo limpa a noite e esfria bem.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Visível – dia 06/05/2020 – Hora local: 08:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Condições de chuva para manhã e tarde dessa quarta-feira. Entre quinta-feira e domingo sol com variação na cobertura de nuvens. Chance de nevoeiro isolado ou chuviscos na madrugada.

Queda na temperatura para hoje à noite. As temperaturas mínimas ficarão entre 9/14°C e as máximas entre 21/24°C. Ventos de sudoeste e sudeste até sexta-feira, depois entre noroeste e nordeste. Rajadas fortes para hoje com até 45 km/h.

Ondas entre sudeste e leste conforme a praia. O tamanho médio ficará em meio metro ou menor.

Fora da costa mar agitado com ondas entre 2 a 4 metros. A partir de sexta-feira tendência de baixa. Restrição para embarcações de pequeno porte.

Com essa condição de maré meteorológica associada a mudança da fase da lua para cheia teremos condições de alagamentos na região.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s