Muitas nuvens e sensação de frio nesse fim de semana.

Ontem uma frente fria passou pelo estado, e uma massa de ar polar chegou em Santa Catarina baixando as temperaturas. Áreas de instabilidade avançarão do Paraná em direção ao norte e centro do estado, ainda nessa sexta-feira e sábado, trazendo chuva. Na próxima terça-feira nova frente fria se deslocará por Santa Catarina trazendo volumes mais significativos de chuva. Observe a imagem de satélite desse início de dia nebulosidade presente em território catarinense, principalmente entre o litoral central e norte.

Imagem do satélite GOES 16/NOAA/EUA – Canal do Infravermelho + realce – dia -26/06/2020 – Hora local: 07:00 – Sul do Brasil. Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) modificado por LabClima/UNIVALI.

Sexta-feira terá muitas nuvens, possíveis aberturas de sol e condição de chuva isolada. O sábado será de muitas nuvens com chuva. O domingo também será de muitas nuvens, aberturas de sol e chuva fraca isolada.

Sensação de frio para esse final de semana e a próxima semana. As temperaturas mínimas ficarão entre 11/14°C e as máximas entre 16/19°C. Ventos girando entre sudoeste e sudeste com rajadas mais fortes para hoje.

Ondas variando entre sudeste e leste conforme a praia. Tamanho médio de 1 metro para hoje e amanhã, depois baixa para domingo e segunda-feira. A partir da próxima terça-feira tendência de subida.

Fora da costa mar agitado para essa sexta-feira, sábado e domingo com ondas entre 2 a 3 metros.

Autor: labclima

Climatologia Meteorologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s