Hoje uma frente fria se desloca em direção a região sudeste. Depois áreas de instabilidades no interior, e circulação marítima no litoral atuarão nos próximos dias, contribuindo com o predomínio das nuvens e chuva ocasional. Essa condição permanecerá até o fim da próxima semana com volumes pequenos, mas diários. Atenção para aqueles que moram em morros ou áreas altas com solo instável para qualquer movimentação. Observe a imagem de satélite desse início de manhã muitas nuvens sobre o litoral.

Tempo instável para essa sexta-feira, fim de semana e próxima semana. O predomínio será das nuvens com chuva ocasional diária. Teremos algumas aberturas de sol. Essa condição de chuva ocasional permanecerá até o fim da próxima semana.
As temperaturas para esse final de semana e feriado ficarão entre 15/23°C. Ventos variando principalmente entre sudeste e leste. Rajadas suaves.
Ondas variando entre sudeste e leste para hoje e amanhã com tamanho médio de 1 metro. A partir de domingo predomínio das ondas de leste. Tendência de subida a partir de segunda-feira com séries maiores que 1 metro em algumas praias.
Fora da costa tendência de agitação marinha a partir de domingo a noite com ondas de 2,5 metros próxima da costa, e mais afastado com até 3,5 metros. Restrição para embarcações pequenas nesse período.